sexta-feira, 27 de junho de 2014

Da magia à esperança

Procurávamos há bastante tempo aquele sinal. Finalmente o resultado de várias noites debruçado sob os pergaminhos. Profecias que falavam da chegada daquele nascido para reinar.  Era uma estrela intensa e brilhante. Tinha a aparência de uma lua cheia.

Rapidamente preparamos nossos jumentos, carregamos mantimentos e partimos para uma viagem cheia de incertezas. Mas o que encontramos foi a mais maravilhosa experiência de nossas vidas.
Seguimos aquela estrela até chegar a Jerusalém. Lá, solicitamos uma audiência com o governador Herodes, que se mostrou interessado demais. Tivemos ajuda dos lideres religiosos, que nos auxiliaram a decifrar as profecias e indicava o nascimento do messias para Belém, uma cidadezinha sem importância.

No caminho, novamente fomos guiados por aquela estrela. Parecia um sinal. Como se o próprio Deus quisesse que encontrássemos aquela criança.

Chegamos a uma casa e encontramos a mãe com a criança no colo. Quando vi aquele bebê me derramei em lágrimas. Prostrei diante dele. Não me contive e pedi para pegá-lo. Compreendi que, aquelas profecias não eram apenas sobre um rei. Era o próprio Deus encarnado diante de nós. O salvador que daria esperança a humanidade.


Foram horas agradáveis em conversa com Maria e José. Eles nos contaram com detalhes tudo o que havia acontecido com eles. Ao final da conversa, entregamos os presentes: ouro, incenso e mirra. Nos despedimos e seguimos nosso caminho, com nossos corações maravilhados por ter contemplado o messias, o milagre de Deus para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário