sexta-feira, 6 de junho de 2014

Da Frigideira para o Fogo

Dia estranho e maravilhoso hoje!

Acordei com batidas na porta e rapidamente descobri que eu e meus amigos tínhamos uma audiência com o rei.


Imaginava que isso iria acontecer. Afinal, fizemos um pacto que correríamos o risco juntos e pensava que aquele seria o fim.

Confesso que não tive a coragem de meu amigo. Ele disse duras verdades ao rei e só piorou a situação. Acho que depois de hoje não terei mais esse medo de falar!

Ouvimos nossa sentença perante um rei furioso. Mas nos mantivemos firmes! Fomos conduzidos ao nosso destino. Fiquei triste porque pessoas morreram antes de nós apenas para cumprir uma ordem do rei.

Foram momentos de angústia. Por um instante, pensei em voltar atrás. Mas sabia que precisava continuar caminhando em direção a nosso destino.

Trêmulos, continuamos em frente. Era uma sensação de morte. Uma pequena fagulha daquilo que deve ser o inferno. Fomos jogados em direção aquela fornalha. Fechei meus olhos, esperando meu corpo ser queimado e ao mesmo tempo preocupado quando não ouvi mais meus amigos. Seria uma morte rápida e silenciosa!

De repente, ouvi uma voz dizendo: Filho, não temas! Eu estou com vocês! Abri meus olhos acreditando que estava no céu. Mas quando olhei, havia fogo por todos os lados. Vi meus amigos.Vivos! Corri para os abraçar. E, nessa hora apenas, percebi que não estávamos sozinhos. Uma doce presença tomou conta daquele lugar. Seu nome? Maravilhoso.

Dentro daquela fornalha, aquele homem nos falou de coisas grandiosas do passado e do futuro. Algo que guardarei no íntimo do meu coração.

Nesse momento ouvi alguém nos chamando: Era o próprio rei! Nos tiraram daquele lugar horrível e descobrimos que não fomos os únicos que haviam visto aquele homem na fornalha. Milagres aconteceram naquele lugar! E na vida do rei. E também na nossa.

Quanto a nós? Ganhamos vestes novas e limpas e fomos promovidos. Agora somos autoridades nesse reino.

Já é noite. E confesso que, ao lembrar de tudo que aconteceu, não consigo dormir. Mas nunca vou esquecer do rosto daquele homem. E sua suave voz dizendo: Não temas!

Mesaque

Babilônia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário